Você agora pode chamar um Uber sem sair do Google Maps

Por Redação | em 12.01.2017 às 18h21

O Google está sempre buscando levar mais praticidade aos usuários. Desta vez, a ideia da empresa foi tornar mais fácil chamar um carro do Uber a partir do seu aplicativo de mapas, o Google Maps. E a novidade já está presente na mais recente versão do app, atualizada hoje nas lojas virtuais do Android e do iOS. 

Imagine que você esteja em uma outra cidade a trabalho ou por lazer. Você abre seu Maps para checar uns endereços e, dali mesmo, resolve chamar um carro para te levar até o local. Pronto: você pode fazer isso sem sequer abrir o aplicativo do Uber. 

No Maps agora é possível conferir preços das viagens e pagar pelo trajeto feito. Você só precisa se cadastrar com suas credenciais do Uber no aplicativo do Google. Ele vai puxar todas as suas informações e realizar as transações para você. 

A nova seção "caronas" (ride services) do aplicativo traz um apanhado geral do que você precisa para se locomover pela cidade. Ao invés de listar todos os serviços de caronas da sua região, a interface agora mostra um mapa com uma representação na tela de motoristas próximos a você. 

A novidade começou a ser liberada nesta quinta-feira (12) para Android e iOS. Para verificar se ela já está disponível para você, vá até a Google Play ou iTunes Store

Via The Verge

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome