Viber habilita função para contas de empresas

Por Redação | em 09.11.2016 às 19h34

VIBER

Lembra do Viber, aquele aplicativo de mensagens via web que por um tempo parecia que ia rivalizar com o WhatsApp? Pois é, ele continua vivo e anunciou um novo recurso esta semana. Agora o aplicativo aceitará a criação de contas corporativas.

Chamados de contas públicas, estes perfis poderão ser usados por empresas para ser um canal de comunicação com seus consumidores, tal como o Facebook tentou recentemente ao abrir o Messenger como uma ferramenta de canal de atendimento aos clientes.

O serviço ainda está em seu início e, por enquanto, apenas mil contas públicas estão ativas, com alguns nomes populares como o Huffington Post, Yandex, e The Weather Channel. Como elas são públicas, o usuário do Viber pode assinar estas contas e receber atualizações durante o dia.

A parte de atendimento aos usuários ainda não foi ativada, mas a empresa afimou que ela já estará em funcionamento até o final do mês, contando inclusive com a integração de 10 a 15 suítes de CRM no mercado. De acordo com o Viber, quando esta funcionalidade estiver completa, as empresas terão o Viber como um canal de comunicação tão importante como emails ou mídias sociais.

O Viber anunciou que as contas públicas suportarão o uso de bots, mas o app não fornecerá tecnologias próprias para o uso de robôs com respostas automatizadas. Ou seja, isso provavelmente ficará na mão de terceiros.

Para o Viber, que conta com cerca de 800 milhões de contas cadastradas, mas pouco mais de 265 milhões usuários ativos, a aproximação com as empresas pode ser uma maneira de revitalizar o serviço. Por meio do uso de grandes empresas, o Viber pode se tornar uma alternativa mais exclusiva no atendimento direto aos clientes.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome