Uber passa a funcionar em Buenos Aires nesta terça-feira (12)

Por Redação | em 12.04.2016 às 19h00

Uber vs Taxi

O aplicativo de transportes Uber passou a atuar nesta terça-feira (12) em Buenos Aires. O anúncio se deu por meio das redes sociais, ocasionando forte controvérsia e promessa de protestos na capital argentina. “Buenos Aires. Seu Uber está chegando! Hoje, a partir das 4 horas da tarde, você poderá pedir seu carro. #UberARG”, informou a empresa em sua conta argentina no Twitter, atualmente com 9 mil seguidores.

O Uber já havia feito bastante barulho na cidade ao convocar motoristas para entrevistas seletivas ao final de março. O processo levantou 10 mil candidaturas em apenas dois dias, causando diversos protestos dentro do setor de transporte público – incluindo uma declaração oficial do prefeito, Horacio Rodríguez Larreta, na qual garante que defenderá o transporte legal, emendando que a empresa precisará “cumprir com as normas” se quiser atuar em Buenos Aires.

O dito de Larreta foi endossado por fontes do governo, segundo as quais o Uber vai precisar “se adaptar à lei de táxis ou de remises (carros alugados com motorista)” para operar na cidade – o que inclui, no primeiro caso, verificação de perícia e licença profissional dos motoristas. Em reação ao anúncio e ao início das atividades, os taxistas prometeram uma mobilização para o dia 6 de maio.

Fonte: Uber

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome