"Uber para mulheres" começará a funcionar neste mês em Boston

Por Redação | em 11.04.2016 às 10h59

Mulher Uber

Um novo serviço que funciona como uma espécie de Uber para mulheres começará a funcionar na cidade de Boston (EUA) a partir do dia 19 de abril. Chamado de Chariot for Women, o serviço trata-se de um sistema de carona compartilhada que pode ser utilizado apenas por clientes do sexo feminino, além de contar somente com motoristas mulheres.

Diante de vários problemas de segurança com mulheres que já foram relatados envolvendo motoristas do Uber, a Chariot for Women quer apresentar um serviço alternativo para que as mulheres possam se sentir mais seguras e não terem a infelicidade de serem ameaçadas ou sofrerem assédio por parte dos motoristas. Michael Pelletz, fundador do serviço, era motorista do Uber até perceber os problemas de segurança que o serviço possuía quando foi ameaçado por um passageiro.

Apesar de ser um serviço exclusivo para mulheres, o "Uber para mulheres" incluiu algumas exceções que poderão ser benéficas para as mães, por exemplo. O sistema poderá ser usado também por crianças de qualquer sexo desde que tenham até 13 anos. Os transgêneros também podem solicitar uma corrida e, neste caso, poderão até mesmo trabalhar como motoristas da plataforma.

Apesar da ideia inovadora, Pelletz provavelmente terá de enfrentar problemas judiciais por promover a discriminação de gênero. Especialistas afirmam que a legalidade do Chariot for Women não está clara e que por declarar abertamente ser uma empresa apenas de mulheres, será difícil vencer os processos abertos sobre discriminação. Pelletz, no entanto, afirmou que, se preciso, acionará o Supremo Tribunal para dar andamento ao serviço.

Fonte: The Next Web

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome