Uber fecha acordo com locadoras para motoristas dirigirem carros alugados

Por Redação | em 01.07.2016 às 10h43

Uber

O Uber fechou acordo com locadoras em São Paulo, que passaram a oferecer descontos para motoristas que alugarem carros para transportar passageiros por meio do aplicativo. Com as parcerias, o Uber espera expandir ainda mais sua atuação na capital paulista. Os descontos oferecidos pelas locadoras vão de 10% a 20% em relação aos valores de aluguéis avulsos mensais, que variam de R$ 1.400 a R$ 3.000.

O aplicativo afirmou que os convênios foram firmados com Unidas, Localiza e Movida para que os motoristas cadastrados aluguem automóveis mais baratos. A modalidade tem sido uma alternativa para pessoas que não possuem um automóvel que preencha as exigências do Uber, mas que pretendem trabalhar como parceiros da plataforma.

Apesar de ampliar o serviço, a necessidade de pagamento pelo aluguel é apontada como um dos fatores para jornadas de trabalho excessivas e precarização do atendimento. Os taxistas de São Paulo e de outras cidades do país utilizam esta prática frequentemente, alugando alvarás. As empresas parceiras do Uber exigem que o motorista seja cadastrado no serviço e que possua, no mínimo, dois anos de CNH.

Segundo o diretor de Marketing da Localiza, Herbert Viana, a empresa foi "a primeira a ter convênio com a Uber, no início de 2016". A prefeitura de São Paulo diz não ver nenhuma irregularidade nos novos convênios do Uber com as locadoras de automóveis.

Via Folha de S.Paulo

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome