Uber está a caminho de Fortaleza e inicia treinamento de motoristas

Por Redação | em 08.04.2016 às 15h20

Uber

Depois de chegar a dez cidades brasileiras, o aplicativo de corridas particulares do Uber está perto de ser lançado em Fortaleza. A empresa já iniciou o cadastro e treinamento de motoristas selecionados, e reuniões sobre a disponibilidade da ferramenta já foram realizadas na capital do Ceará.

Inicialmente, apenas a modalidade Uber X poderá ser contratada, oferecendo o mesmo serviço, mas em qualquer modelo de veículo. Já a versão Uber Black, com os famosos sedãs pretos, vai depender da demanda da população. "Estamos avaliando a possibilidade de Fortaleza receber a Uber em algum momento de 2016", declarou a companhia.

Segundo a empresa, o processo de avaliação para começar as atividades no município é feito em várias fases, e "inclui buscar talentos e compartilhar informações com os cidadãos que queiram ter uma nova oportunidade de renda com autonomia, flexibilidade e dignidade ao dirigir na plataforma da Uber". Os interessados em trabalhar com a ferramenta precisam fazer um pré-cadastro no site do Uber.

Um dos motoristas que está participando do processo seletivo disse ao jornal O Povo que já aconteceram dois encontros entre os profissionais e funcionários da empresa. Cerca de 200 pessoas compareceram, sendo que, desse total, 40% eram taxistas. Apenas 15% disseram ter utilizado a plataforma anteriormente.

De acordo com o motorista, por enquanto, tratam-se de reuniões introdutórias, com duração de até duas horas e meia cada, para explicar as bases do Uber, o processo, a documentação necessária e as respostas de dúvidas das pessoas interessadas. Além disso, está sendo detalhada a expectativa de ganho, mas não foi anunciada uma data para início das operações, pois "vai depender da velocidade com que os motoristas são treinados".

A última cidade em que o Uber foi lançado é a capital da Bahia, Salvador, que recebeu o aplicativo na tarde desta quinta-feira (7). O app já atua com mais de 10 mil condutores em Brasília, Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, Goiânia, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo. Fortaleza será a 11ª cidade a contar com o app, e a 3ª da região Nordeste a oferecer o serviço de corridas particulares da empresa.

Fontes: O Povo, Tribuna do Ceará

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome