Telegram anuncia novos recursos para grupos no app

Por Redação | em 26.11.2015 às 10h14

Telegram

O aplicativo de mensagens criptografadas Telegram tem ganhado bastante atenção depois de ser utilizado pelo grupo terrorista do Estado Islâmico. Devido à segurança que oferece, o app é uma boa alternativa para quem espera não ter suas conversas vazadas ou descobertas. Depois de toda a polêmica envolvendo o grupo jihadista, a empresa anunciou nesta semana algumas novas funcionalidades que afetam principalmente o uso de grupos.

Agora, é possível designer determinados usuários para serem administradores de um grupo, algo que não era possível nas versões anteriores. Os administradores podem adicionar pessoas ao grupo ou retirá-las quando quiserem. Eles também podem alterar o nome e foto do grupo, segundo informa o aplicativo.

Outra grande mudança anunciada mostra o quão popular o Telegram está se tornando. A partir da nova atualização, os grupos podem contar com um máximo de mil membros, contra 200 anteriormente. O novo recurso de supergrupos é capaz de transformar qualquer grupo que alcance a marca de 200 membros.

Se você pensa que um grupo de mil pessoas irá lhe atrapalhar com centenas de notificações durante o dia, está equivocado. Uma novidade bastante interessante que o Telegram introduziu nos supergrupos é mantê-los o mais silencioso possível. "Os supergrupos ficam desligados por padrão e enviam menos notificações", informa a empresa.

Via VentureBeat

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome