Spotify ganhará versão para Apple Watch

Por Redação | em 12.04.2017 às 14h15

Spotify para Apple Watch

O Apple Watch ganhará em breve um dos aplicativos mais requisitados pelos donos do aparelho: o Spotify, que agora passa por ajustes finais antes de chegar em sua versão final para o relógio inteligente da Maçã.

Só que o que mais chama a atenção é que o reprodutor de músicas não está sendo desenvolvido pelo próprio Spotify, mas sim pelo desenvolvedor Andrew Chang. O estudante é responsável pelo "Spotty", um app apresentado em fevereiro deste ano e que possui boa parte das funções do Spotify original, incluindo seleção de faixas e até a possibilidade de ouvir músicas em modo offline sem a necessidade de parear com o app do Spotify em um iPhone.

Mesmo com boas intenções, Chang teve de enfrentar algumas discussões legais com a empresa dona da ferramenta. Foi quando ele remodelou a interface de usuário do Spotty e o renomeou para "Snowy". A melhor parte dessa história é que o Spotify reconheceu o esforço do rapaz e, em vez de impedir a continuidade do projeto ou processá-lo por copiar os recursos do aplicativo, resolveu apoiar o jovem, que agora se prepara para lançar o app oficialmente para o Apple Watch.

"Oi, pessoal. Obrigado por sua paciência e compreensão. Estou animado em anunciar que eu e o Spotify vamos trabalhar juntos para levar o Snowy ao Apple Watch como parte do aplicativo oficial do Spotify para iOS. O poderoso kit de desenvolvimento do Spotify no iOS me permitiu criar o Snowy, mas eu mal posso esperar para levar as coisas ao próximo nível com a experiência e os recursos disponíveis no Spotify", disse Chang em um post no fórum Reddit.

Além da atualização sobre o andamento do Snowy, Chang destacou o que os usuários podem esperar por um app próprio do Spotify para o relógio da Apple. Entre as funções que podem estar disponíveis estão o já citado modo offline, em que as músicas sincronizadas do Spotify são baixadas diretamente na memória do smarwatch; opções para parar ou reproduzir uma faixa usando a Siri; manuseio rápido pela tela do aparelho; e modo de mãos livres, em que será possível pausar ou avançar uma faixa apenas com o movimento do pulso.

Por enquanto, todos esses recursos só estarão disponíveis para usuários que possuem uma conta premium no Spotify. Não há previsão de lançamento do aplicativo para o Apple Watch, mas a expectativa é que isso ocorra ainda em 2017.

No vídeo abaixo, do site 9to5Mac, é possível ver o Snowy em funcionamento:

Fontes: 9to5Mac, MacRumors

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome