Snapchat para iOS recebe atualização de design e novos recursos

Por Redação | em 24.01.2017 às 11h11

Snap logo

O aplicativo do Snapchat para iOS recebeu uma atualização substancial em sua interface do usuário que deve facilitar a navegação e a descoberta de novos conteúdos. O update também estará disponível em breve para os usuários do Snapchat Beta para Android.

Uma das principais mudanças está na adição da já apresentada barra universal de busca, ferramenta que facilita a localização de amigos, grupos e histórias na plataforma do fantasminha. Apesar de parecer pequena, a mudança é importante, pois significa menos troca de telas durante o uso do app.

Ao tocar na barra de pesquisa na parte superior da tela, os usuários podem digitar os nomes de contatos ou grupos para acessarem, de forma rápida, as histórias ou conversas com amigos. A nova guia é separada em chats rápidos, grupos, novos amigos e outras funções.

Agora também é possível tocar e segurar o nome de um usuário para ver seu mini perfil na tela, bem como tocar o seu Bitmoji à esquerda da barra de pesquisas para ir direto para o perfil completo.

Por fim, o recurso Nossa História também está sendo expandido para permitir que os snapchatters enviem conteúdo de qualquer lugar, sem precisar estar atrelado a um determinado evento. Antes da atualização, o recurso era limitado a eventos pré-determinados e locais onde algo importante estivesse acontecendo. A novidade ajuda a diversificar o conteúdo que você pode descobrir no aplicativo.

Se você é usuário de Android e quer aproveitar para testar as novidades ainda na versão beta, aprenda como entrar no programa beta do software.

Via Phone Arena

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome