Snapchat lança ferramenta online para criação de geofiltros no iOS

Por Redação | em 30.08.2016 às 19h59

Snapchat

Desde fevereiro deste ano, o Snapchat permite que seus usuários criem filtros de geolocalização customizados mediante uso de softwares de edição de imagem fora do app. E nesta terça-feira (30), a companhia lançou uma ferramenta online para criação de geofiltros.

Na lista de opções estão templates de temas como casamento, aniversário e outras celebrações. Os filtros custam cerca de US$ 5 para uma festa em um local geograficamente pequeno, enquanto o valor pode subir se for para uma celebração de maior porte.

Após a criação da geotag e do pagamento, a tag estará disponível para todos os usuários que estiverem próximos à área especificada da sua customização. Para personalizar tudo e deixar a geotag mais atraente, a ferramenta do Snapchat permite que o usuário escolha opções de cores e texto (entre outras), assim como prévias para que seja possível saber como as fotos das pessoas ficarão com o novo filtro.

Além do novo recurso, o Snapchat ganhou algumas atualizações:

  • Não é mais necessário apertar com força (Force Touch) o seu rosto para ver os filtros faciais, agora um único toque é suficiente para ativá-los;
  • Ao editar um texto no app, o usuário pode pressionar com força para que opções de negrito, itálico e sublinhado apareçam;
  • Também é possível animar as legendas da mesma forma que os emojis, ao "pregá-lo" em um objeto do vídeo.

Além de tudo isso, é possível ver a história de um usuário antes de adicioná-lo. Usuários de iOS já podem aproveitar as atualizações, ao contrário do sistema Android.

Via: The Verge

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome