Snapchat e NFL firmam novo contrato para criação de canal da liga no aplicativo

Por Redação | em 02.08.2016 às 18h32

Snapchat e NFL

A próxima temporada da NFL (liga de futebol americano dos EUA) passará a ter mais espaço dentro do Snapchat. Um acordo entre as duas empresas colocará vídeos das partidas do torneio na seção Discover, dividindo espaço com outras notícias sobre futebol americano e assuntos de interesse popular de outros canais. 

Em setembro do ano passado, NFL e Snapchat haviam firmado um acordo limitado que permitia a criação de conteúdo baseado em quase 50 jogos da temporada regular do campeonato. Agora, o novo contrato com dois anos de duração permitirá que o Snapchat possa produzir vídeos das 256 partidas durante toda a temporada, além dos playoffs e do Super Bowl 2017. Para visualizar o conteúdo, os usuários precisarão apenas acessar a guia Discover e procurar por NFL, que aparecerá em meio aos demais canais que possuem acordo com o aplicativo, como CNN, BuzzFeed e MTV.

Além do Discover, a NFL estará disponível no Live Stories, com conteúdo produzido pelo Snapchat que inclui uma curadoria com profissionais de mídia, que irá mesclar snaps enviados por usuários com lances das partidas do campeonato. Assim como de costume em toda a plataforma, o conteúdo ficará disponível por 24 horas. Blake Stuchin, diretor de digital media da NFL, afirmou que a "expansão da Live Stories irá fornecer aos fãs uma perspectiva única de animação em todos de nossos estádios em cada jogo durante toda a temporada".

Snapchat e NFL

Para a NFL, o acordo permitirá que a liga atinja o público mais jovem, que atualmente tem se mantido cada vez menos dependente da TV para acompanhar assuntos de seu interesse. Este público, aliás, tem despertado atenção dos executivos da liga, que se mostraram dispostos a compartilhar seu principal produto de graça para alcançar os mais jovens em uma de suas plataformas favoritas. A disponibilização do conteúdo da NFL no Snapchat também tem relação com a tendência das pessoas de acompanhar resumos e melhores momentos de eventos esportivos nas plataformas sociais através de hashtags, tweets, snaps e vines.

Para o Snapchat, o conteúdo da NFL pode melhorar a imagem do Discover como uma seção para os usuários acompanharem notícias de seus assuntos preferidos e reforçar a ideia de que a plataforma é muito mais do que apenas uma forma de amigos trocarem mensagens. Além disso, a popularidade da liga de futebol americano poderá ajudar a empresa a conquistar mais anunciantes e, consequentemente, aumentar as suas receitas.

Fonte: NFL

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome