Signal, app de mensagens criptografadas, está disponível para desktop

Por Redação | em 08.04.2016 às 22h45

Signal

Quatro meses após ser lançado na versão beta, o aplicativo de envio de mensagens criptografadas já está disponível para os usuários de desktop. O app ganhou popularidade após ser citado por Edward Snowden como uma excelente alternativa de mensageiro que protege as informações contra possíveis interceptações. A Open Whisper Systems garante que o aplicativo criptografa as conversas de ponta a ponta para garantir a segurança dos dados trocados entre os usuários.

Com o lançamento oficial do Signal você já pode baixar o plugin na Chrome Web Store e realizar o login de sua conta através de um dispositivo Android que já tenha o app instalado. Uma vez registrado com o número de telefone, é possível mandar mensagens para seus contatos de maneira livre e segura. O aplicativo não conta com nenhuma publicidade, o que o deixa com uma aparência elegante.

Signal

O Signal permite enviar mensagens de texto, áudio, imagens e vídeos como a maioria dos outros mensageiros do mercado. Apesar de diversas funções, o aplicativo para desktop ainda precisa de alguns ajustes. Por exemplo, não é possível criar um grupo, sendo necessário acessar o aplicativo no Android para realizar essa tarefa. Vale lembrar que o Signal ainda não suporta logins a partir de dispositivos iOS.

Certamente o Signal irá sofrer alguns ajustes no decorrer das novas versões, visto que os desenvolvedores querem entregar a mesma experiência para diversos tipos de dispositivos. O aplicativo conta com uma arquitetura de código aberto e está disponível para visualização o GitHub.

Via The Next Web

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome