'Sem matemática, sem surpresas': Uber começará a trabalhar com tarifas fixas

Por Redação | em 23.06.2016 às 23h00

Uber vitrine

De acordo com informações divulgadas nesta quinta-feira (23), o Uber está testando uma nova versão do aplicativo que faz com que os aumentos dos preços se tornem praticamente imperceptíveis aos usuários, os quais não terão mais controle sobre quanto estão pagando a mais durante as corridas.

A ideia da iniciativa é que ao invés de mostrar ao cliente a estimativa do valor da viagem, ficando o preço final baseado na distância e tempo gasto no percurso, seja estabelecido um valor fixo para a corrida antes mesmo da sua confirmação.

É claro que o novo sistema não está agradando a muitos, já que isso possivelmente marcará o fim dos preços dinâmicos da companhia. Em horários de pico, por exemplo, os usuários, até o momento, são avisados sobre a taxa extra pelo serviços. A partir da mudança, porém, não será possível saber quanto a mais se está pagando pela viagem. 

Mas por que a companhia optou por esse teste? Nas palavras da própria empresa, “sem matemática, sem surpresas”. De acordo com o Uber, as possibilidades de mudança nos valores acabam confundindo os passageiros e os motoristas, principalmente nos períodos de aumento de demanda. 

O sistema já está em vigor em algumas cidades norte-americanas e indianas desde abril em caráter de teste, e apesar de alguns reclamarem da falta de detalhes sobre o estabelecimento dos valores, aparentemente a maioria dos usuários tem gostado da novidade, anteriormente disponível apenas para o UberPOOL e atualmente se expandindo para o UberX.

Fonte: The Verge

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome