Prisma para iOS ganha atualização com filtros offline

Por Redação | em 23.08.2016 às 18h35

Prisma

Um dos aplicativos de fotografia mais populares da atualidade, o Prisma, recebeu uma atualização importante em sua versão para iOS. A versão 2.4 do app já está disponível na App Store e, pela primeira vez desde o seu lançamento, é possível utilizar alguns dos efeitos offline.

De início, apenas metade dos 16 filtros presentes no Prisma estarão disponíveis offline. Os outros irão ganhar suporte no futuro próximo. Esta é uma importante atualização para o aplicativo, uma vez que os usuários reclamavam do tempo de espera para aplicar filtros em suas fotos. Isso normalmente acontece porque o aplicativo enviava a foto para os servidores do Prisma, onde o processamento acontecia. Em seguida, a imagem era enviada de volta para o aparelho com o filtro aplicado.

Para os que carecem de uma internet de qualidade, o processo é bastante demorado. Há ainda o fato de que em muitas vezes os servidores do aplicativo ficavam sobrecarregados com a quantidade de imagens recebidas. Agora, a empresa por trás do aplicativo afirmou que encontrou uma maneira eficiente de aplicar os filtros offline, o que irá liberar os servidores para trabalharem no processamento de vídeos de curta duração.

O suporte aos filtros offline para a versão Android do aplicativo deverá acontecer em breve. Mais de 52 milhões de pessoas já baixaram o Prisma, sendo que 4 milhões afirmam utilizá-lo todos os dias. Se você já tem o aplicativo instalado em seu dispositivo iOS, deverá receber a atualização de maneira automática. Caso você ainda não seja usuário do app, poderá fazer o download da versão mais recente na App Store.

Via GSMArena

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome