Novo aplicativo de paquera permite que mulheres espiem conversas das amigas

Por Redação | em 31.03.2016 às 12h40

Boompi

Aplicativos de relacionamentos e paquera estão tornando-se cada vez mais populares entre os usuários. Além dos conhecidos Tinder e Badoo, outro serviço que está chamando bastante a atenção é o Boompi, que permite às mulheres comentar sobre perfis de rapazes com outros usuários.

O aplicativo, disponível para Android e iOS, é direcionado para o público feminino e funciona como um misto do antigo aplicativo Lulu e o popular Tinder. No Boompi o usuário pode arrastar para a direita ou para a esquerda para decidir se gosta ou não de determinado rapaz. Apesar de ser parecido com o Tinder neste aspecto, o Boompi permite que as mulheres possam realizar conversas privadas e adicionar amigas para espionar o chat de forma anônima.

De acordo com o fundador do aplicativo, Alejandro Ponce, o "Boompi é o sonho de toda garota". Explicando como o aplicativo funciona, Ponce diz que este é um serviço de "descobrimento social no qual garotas podem adicionar as amigas secretamente num chat com um cara para fofocar e compartilhar sua opinião".

Boompi

Outro recurso interessante no aplicativo é o "modo fantasma" que permite que as garotas criem um perfil anônimo com a única função de espionar as conversas das amigas. Esse modo não permite que as usuárias realizem buscas ou conversem com algum rapaz. Elas também não estarão visíveis para outros usuários, apenas para suas amigas.

O recurso de espionagem pode ter uma série de efeitos positivos para o serviço em geral. Ponce lembra que "um grande problema para aplicativos de paquera é que mais de 70% da base de usuários são homens". Com o "modo fantasma" e a possibilidade das mulheres conversarem entre si, o Boompi espera reverter este quadro.

Fonte: TechCrunch

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome