Nova atualização no Google Maps permitirá criar desvios de rotas

Por Redação | em 21.10.2015 às 11h37

Google Maps

O Google anunciou nesta terça-feira (20) uma nova atualização para o Google Maps, que passará a permitir aos usuários encontrar locais para parar ao longo do percurso. Por exemplo, será possível procurar por postos de gasolina, supermercados, cafeterias e restaurantes enquanto ainda estiver no modo de navegação, adicionando-os como desvio no caminho sem modificar o destino final.

Um recurso bastante semelhante havia sido disponibilizado anteriormente no Waze, aplicativo também de domínio do Google que passou por grande reformulação nesta semana. Apesar disso, era desejo dos usuários contar com essa característica também no Google Maps.

Para utilizar o novo recurso, os usuários devem tocar no ícone de pesquisa que aparece no canto superior direito da tela enquanto estiver no modo de navegação. Depois disso, um menu aparecerá oferecendo várias opções, incluindo postos de gasolina, restaurantes, supermercados e cafeterias. A última opção permitirá que os usuários possam escolher especificamente qual endereço ou estabelecimento deseja encontrar.

O recurso também poderá ser ativado através de comandos de voz por meio do botão de microfone, algo que torna o serviço muito mais prático e seguro para quem deseja fazer a pesquisa enquanto estiver dirigindo.

Google Maps

Após ter realizado a pesquisa e solicitado ao app que crie um desvio em sua rota, uma contagem regressiva de 10 segundos iniciará antes da navegação ser modificada automaticamente para o novo destino.

A nova funcionalidade é bastante interessante e útil, especialmente para quem realiza trajetos longos durante a viagem. Antes da atualização, era necessário parar a navegação atual e iniciar outra com um novo trajeto, o que exigia mais trabalho para o usuário mapear corretamente sua viagem.

Vale lembrar também que após a atualização o Google Maps também vai sugerir automaticamente paradas que estejam próximas a rota traçada pelo usuário. Outro recurso interessante é que, no caso dos postos de gasolina, será possível verificar também os preços dos combustíveis.

A atualização será disponibilizada aos usuários Android no decorrer das próximas semanas. O Google não anunciou, porém, quando que a atualização chegará ao iOS.

Fonte: Google

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome