NASA lança seu aplicativo de exploração espacial para Apple TV

Por Redação | em 22.06.2016 às 10h28

Nasa

A NASA anunciou que irá ampliar a disponibilização de seu aplicativo que permite a exploração do espaço. Agora, o app oficial da Agência Espacial estará disponível para Apple TV. Já disponível para iOS, Android e Fire OS, o aplicativo da NASA já conta com mais de 17 milhões de downloads realizados em todo o mundo. Com a novidade chegando à Apple TV, os usuários da plataforma poderão ver imagens em alta definição, vídeos on-demand, mapas de localização via satélite em 3D, imagens em tempo real da Terra, entre outros vídeos.

Além de todas as transmissões e vídeos disponíveis, o aplicativo também permite que os usuários tenham acesso a um banco com mais de 15 mil imagens. Também é possível percorrer a Estação Espacial Internacional (ISS) por meio de modelos virtuais de exibição 3D, que também informam a posição correta do Sol, da Terra, da Lua e dos painéis solares da ISS.

"O aplicativo da NASA foi uma maneira fantástica para o público experimentar a emoção da exploração espacial em seus dispositivos móveis", disse David Weaver, do departamento de comunicações da agência. "Agora, os usuários mais recentes da Apple TV podem explorar e desfrutar de nossas imagens marcantes, vídeos, informações de missão e o canal NASA Television em uma tela maior com toda família".

As informações coletadas pelo aplicativo podem ser de grande importância para alunos e professores em suas pesquisas. O aplicativo oficial da NASA está atualmente disponível para Fire OS, App Store para Apple TV e iOS, e na Google Play para Android.

Via NASAEngadget

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome