GoPro lança aplicativos mobile para edição de vídeo

Por Redação | em 03.05.2016 às 12h59 - atualizado em 03.05.2016 às 13h15

GoPro

A GoPro anunciou nesta terça-feira (3) o lançamento de sua nova suíte de aplicativos mobile para a edição de vídeo. São duas aplicações — Quick e Splice — que vão oferecer mais recursos aos usuários na hora de manipular e compartilhar todo o conteúdo capturado tanto por suas câmeras GoPro quanto por tablets e smartphones.

O Quick é a evolução do app Replay, adquirido pela GoPro em fevereiro deste ano. Ele oferece uma série de recursos automáticos para você incrementar os vídeos capturados pela câmera GoPro ou pelo dispositivo de filmagem do seu smartphone. Já o Splice, também adquirido no começo do ano pela companhia, pretende levar recursos avançados de edição do desktop para os portáteis. Em ambos os casos, garante a GoPro, não será preciso dominar mutias técnicas para usufruir de todos os recursos e “editar como um profissional”.

Quick

No Quick, você conta com 28 estilos de vídeo exclusivos, com filtros, transições, fontes e outros efeitos gráficos que vão mudar o estilo das suas filmagens. Basta iniciar uma análise das imagens que o aplicativo encontra os melhores detalhes para unir todas elas, definindo transições, efeitos e filtros ideais. Além disso, você pode escolher a trilha sonora que vai embalar a apresentação.

QuickQuick é a aposta da GoPro para edições rápidas. (Foto: Divulgação/GoPro)

Ainda no âmbito das coisas que o Quick é capaz de fazer sozinho, ele cria um vídeo todos os domingos com as melhores imagens capturadas por você em seu dispositivo mobile. É só abrir o aplicativo e ver o que ele preparou. O Quick tem versões para Android e iOS — elas devem aparecer na Play Store e na App Store entre hoje e amanhã.

Splice

Se o seu negócio é uma edição avançada e profissional, mesmo que feita a partir de um tablet ou smartphone, o Splice é a oferta da GoPro. Segundo garante a companhia, “é a maneira mais simples de transformar as imagens capturadas pelo iPhone ou pela GoPro em vídeos totalmente customizáveis e com visual profissional”. O app conta com ferramentas profissionais e deixa os detalhes na sua mão, diferente do Quick, que tem uma pegada mais automatizada.

SpliceSplice é a ferramenta de edição profissional para mobiles da GoPro. (Foto: Divulgação/GoPro)

Depois, adicione uma trilha sonora matadora e você terá um vídeo incrível e personalizado em suas mãos. E nem só de vídeos vive este aplicativo, que também é capaz de tratar imagens estáticas — a boa e velha fotografia. O Splice está disponível apenas para iOS.

Fonte: GoPro

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome