Google Maps lembrará do estacionamento do carro por você

Por Redação | em 22.03.2017 às 14h47

Google Maps no Android

Quem é dono de carro com certeza já viveu este dilema pelo menos uma vez na vida: a sensação assustadora de não lembrar ao certo onde estacionou seu veículo - e tem gente que já entra em pânico e acha que ele foi roubado. Para ajudar com este problema, o Google Maps anunciou um novo recurso, em que ele lembrará a localização do estacionamento pelo usuário.

O novo recurso permite que o usuário marque no aplicativo a localização exata onde deixou seu carro. Para fazer isso, será preciso apenas tocar na tela depois de estacionar, fixando um marcador no mapa.


Agora será possível marcar local e acompanhar o tempo de estacionamento do veículo via Google Maps (Foto: divulgação/Google)

Além de marcar o ponto exato onde ficou o carro, o novo recurso também pode ajudar o motorista em marcar o tempo de estacionamento, algo que pode ser bem útil em locais com parquímetro ou tempo limitado para deixar o veículo. Inclusive, ele pode dar notificações de quando o tempo permitido estiver acabando.

O novo recurso do Maps não chega a ser algo assim tão inovador para quem é mais familiar com o Google Now, que já possuía serviços de inteligência para estacionamento, mas para a grande base de usuários do Google Maps, ela pode vir bem a calhar.

Para quem já quiser sair usando este feature, o Google afirmou que ela estará disponível na próxima atualização do Google Maps. Para os usuários do app na iOS, ainda não há previsão de quando a novidade chegará.

Esta não foi a única novidade anunciada pelo Google para o Maps. A empresa também incluirá no aplicativo a possibilidade de compartilhamento de locais em tempo real.

Fonte: Ubergizmo

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome