Google Hangouts não poderá mais enviar SMS a partir de maio; entenda o motivo

Por Redação | em 24.03.2017 às 08h16

Google Hangouts

O Google confirmou extraoficialmente que está removendo a capacidade do Hangouts de enviar e receber SMS a partir de maio. A decisão foi comunicada pela companhia aos administradores do G Suite em um e-mail que acabou caindo no Reddit.

A mensagem diz que a capacidade será removida do Hangouts no dia 22 de maio. Para prevenir qualquer contratempo, o app começará a exibir a partir do dia 27 de março um alerta falando sobre a decisão e uma orientação para procurar uma nova alternativa para enviar as mensagens de texto.

Caso já haja um aplicativo compatível com o envio de SMS instalado no smartphone, o Hangouts perguntará se o usuário gostaria de torná-lo padrão a fim de evitar qualquer configuração adicional. Caso contrário, o alerta abrirá a Play Store e exibirá alternativas disponíveis para download.

A remoção da funcionalidade faz parte da restruturação que o Google vem promovendo em seus apps de mensagem. Especificamente no caso do Hangouts, o objetivo é posicioná-lo como um concorrente do Slack na comunicação corporativa, delegando a comunicação pessoal a outros apps da casa, como o Duo, o Allo e o recém-rebatizado Android Mensagens.

Portanto, se você costumava usar o Hangouts para enviar SMS, de repente é uma boa ideia conferir essas alternativas do próprio Google.

Fonte: Reddit, The Verge

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome