Google Duo ganhará chamadas de voz em breve

Por Redação | em 18.08.2016 às 10h29 - atualizado em 18.08.2016 às 10h42

Google Duo

O Google lançou nesta semana seu novo aplicativo de videochamadas, o Google Duo, que permite aos usuários se comunicarem com outras pessoas por meio de chamadas de vídeo independentemente da qualidade da conexão à internet, já que ele é otimizado para conexões mais lentas. E como a empresa deseja popularizar rapidamente o novo app, ela acaba de avisar que a novidade ganhará o recurso de chamadas de voz em breve.

A novidade foi revelada por Amit Fulay, líder de comunicação de produtos da empresa, que respondeu a diversas perguntas sobre o Duo no Google+. "Está chegando em breve", afirmou o executivo quando questionado sobre o recurso de chamadas de voz no novo app.

A proposta de otimizar o uso do aplicativo de acordo com a qualidade da conexão dos usuários iria de encontro com a possibilidade de liberar a funcionalidade de conversas em áudio, já que esse recurso exigiria um nível ainda menor de qualidade na internet. Além disso, as chamadas de voz ampliariam a quantidade de usuários que estariam interessados em experimentar o app.

O Duo faz parte da estratégia do Google de entrar de vez para o mercado de aplicativos de mensagens instantâneas. Ao que parece, a empresa decidiu que o Hangouts será destinado às empresas, enquanto que o Duo e o Allo seriam dedicados ao grande público. Enquanto o Duo é focado em videochamadas, o Allo, que deve ser lançado em breve, oferece previsões de respostas com base na conversa, bem como várias funcionalidades de personalização de mensagens.

O Google Duo foi lançado oficialmente nos Estados Unidos nesta semana e está sendo liberado gradativamente ao redor do mundo.

Fonte: Google

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome