Apple se rende à descontração do Snapchat e lança Clips, seu novo app de vídeos

Por Redação | em 21.03.2017 às 11h49

Apple Clips

A Apple amanheceu cheia de novidades nesta terça- feira (21). Depois de anunciar um novo iPad e um iPhone 7 vermelho, a empresa apresentou seu novo aplicativo de vídeos para dispositivos móveis, o Clips.

Inspirado na descontração do Snapchat, com seus filtros e sobreposições, o app é uma espécie de intermediário entre o iMovie e o Memories. A ideia aqui é combinar fotos, vídeos e música em um único lugar para criar vídeos divertidos de forma rápida e fácil para compartilhar em redes sociais como Facebook ou Instagram.

"O Clips oferece aos usuários de iPhone e iPad uma nova maneira de se expressar por meio de vídeos, e é incrivelmente simples de usar", disse Susan Prescott, vice-presidente de marketing de produto de aplicativos da Apple. "Os efeitos, filtros e os novos Live Titles que criamos para o Clips permitem que todos façam vídeos bonitos e facilmente compartilháveis com apenas alguns cliques."

Os Live Titles citados pela executiva é uma ferramenta que permite aos usuários criar legendas e títulos animados usando apenas sua voz. Os textos são gerados automaticamente conforme o dono do gadget dita, aparecendo na tela de forma sincronizada com a sua fala. O recurso terá suporte para 36 idiomas diferentes.

O grande diferencial do Clips é que ele foi o primeiro aplicativo de edição de vídeo criado pela empresa diretamente para sua plataforma móvel, sem possuir uma versão para desktops, o que torna a experiência mais nativa e intuitiva.

Apesar do anúncio, o Clips só estará disponível para download gratuito na App Store a partir de Abril. O app será compatível com dispositivos rodando o iOS 10.3, incluindo o mais novo modelo de iPad.

Fonte: Apple

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome