Teclado Gboard ganha novas funcionalidades no iPhone

Por Redação | em 21.06.2016 às 21h35

Gboard

No mês passado, o Google lançou um novo teclado para dispositivos iOS, o Gboard, que traz diversas funcionalidades aos usuários de iPhone e iPad. Além do suporte para buscas por emojis e GIFs, o app oferece uma ferramenta de digitação por slide e, graças à mais recente atualização, agora é possível utilizar a barra de espaço para mover o cursor ao longo do texto, de forma similar ao funcionamento do 3D Touch da Apple (que está disponível apenas para os iPhone 6s e 6s Plus).

Com o novo recurso, tudo o que o usuário deve fazer é deslizar o toque para a esquerda ou direita na barra de espaço no Gboard para mover o cursor ao longo do texto. Ou seja, os dias de toda a dificuldade para corrigir as mensagens escritas chegaram ao fim.

Infelizmente o teclado ainda não é tão bom quanto o 3D Touch da Apple, que permite ao usuário mover o cursor para qualquer linha, com a facilidade de quem está usando a seta do teclado do computador. Já na atualização do Gboard, só são permitidos movimentos ao longo de uma única linha por vez, como se o usuário tivesse acesso apenas às teclas de seta para a esquerda e direita.

De qualquer maneira, isso já ajuda em muito na correção e no uso do aplicativo. Além disso, o Gboard conta com funcionalidades que o teclado da Apple não possui. Você pode conferir todos os detalhes aqui.

Fonte: TechInsider

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome