Microsoft começa a liberar versão beta da Cortana para iOS

Por Redação | em 30.11.2015 às 11h01

Cortana

No último fim de semana, a Microsoft começou a liberar a versão de testes da assistente digital Cortana para iOS. No entanto, apenas alguns usuários inscritos no programa beta da empresa vão receber a novidade. 

No início deste ano, a empresa de Redmond anunciou que iria levar a assistente do Windows para as plataformas móveis rivais Android e iOS até o final de 2015. Em agosto, a companhia anunciou a chegada do app aos dispositivos Android e no início de novembro começou a convidar alguns usuários do iOS para participar dos testes. Agora, a dona do Windows está liberando a versão beta do app para aqueles que se inscreveram.

Ao contrário do que aconteceu no lançamento para Android, onde não houve nenhuma limitação no número de usuários Beta, no caso do app para iOS apenas 2.000 consumidores da Maçã serão capazes de testar a Cortana antes da sua liberação para o público. 

Como já era de se esperar, a Cortana não vai oferecer tantos recursos para iPhones e iPads como faz no Windows Phone e Windows 10. O sistema operacional móvel da Apple oferece integração limitada com aplicativos do sistema e de terceiros. De acordo com um usuário do Twitter, a Cortana permitirá que os usuários definam lembretes usando o app e usem comandos de voz para fazer perguntas para a Cortana.

Via NDTV

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome