iOS 10 promete mais rapidez nos apps

Por Redação | em 17.06.2016 às 00h03

iPhone 6s

Os usuários de dispositivos móveis da Maçã vão contar com mais rapidez assim que receberem a versão final do iOS 10. Caso o seu aparelho seja contemplado com a mais nova atualização do sistema móvel da Apple, seus apps devem funcionar pelo menos um pouco mais rápido no iOS 10. O que possibilitou essa melhora geral da velocidade dos apps foram mudanças profundas no desenvolvimento da nova versão do sistema.

O iOS 10 virá embarcado com um novo recurso chamado "prefetching data". O que essa nova função faz é pré-carregar o conteúdo da interface dos apps antes mesmo do usuário interagir com a tela do dispositivo, o que promete mais rapidez geral na navegação dentro dos apps, e consequentemente um sistema ainda mais fluido.

A Maçã fez questão de destacar o "prefetching data" durante sua conferência anual para desenvolvedores WWDC. Segundo os especialistas da empresa, alguns aparelhos tendem a apresentar atrasos quando uma página ou interface é rolada mais rapidamente. Isso ocorre justamente porque uma pequena parcela de dados ainda não foi carregada pelo sistema, levando a alguns atrasos mínimos, mas que não passam despercebidos aos olhos de usuários mais atentos.

O novo recurso de pré-carregamento de dados já embarcado no iOS 10 promete acabar com os atrasos, já que na hora de exibir determinada parte de uma página, conteúdo ou interface, os dados já estarão "salvos" no sistema. Segundo a Apple, o objetivo é manter a todo momento a meta de 60 quadros por segundo na interação do usuário com os apps.

Via: The Next Web

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome