Microsoft atualiza a Cortana para iOS; veja os novos recursos

Por Redação | em 26.04.2016 às 06h55

Cortana

Concorrente da Siri, que já vem instalada nos aparelhos da Apple, a Cortana acaba de receber uma atualização para seu app no iOS. A versão 1.5.5 já está disponível na App Store e funciona em iPhones e iPads com iOS 8.0 em diante.

Se estiver perguntando “mas quem usaria Cortana em um aparelho que já vem com Siri?”, a resposta é simples: quem usa Windows 10 em seu computador tem uma série de vantagens escolhendo a assistente pessoal da Microsoft no lugar da nativa da Maçã. Por exemplo, o sistema de notificações do sistema operacional é sincronizado com a assistente móvel, então é possível acompanhar pelo computador quando receber ligações, além de ler e responder mensagens de texto. Dessa forma, quem utiliza Windows e iPhone pode trabalhar à vontade no computador sem precisar ficar conferindo o celular a todo instante.

Na versão 1.5.5 da Cortana para iOS foram implementadas duas atualizações: a possibilidade de abrir alguns aplicativos por meio de comando de voz e uma melhoria na tela principal do aplicativo. Outras funções que a assistente é capaz de fazer são realizar chamadas, configurar o despertador, agendar compromissos, acompanhar horários de voos e a bolsa de valores, fazer anotações, pesquisar assuntos e palavras-chave na web e até mesmo contar piadas, se o usuário quiser.

Cortana para iOS Cortana para iOS
Na imagem à esquerda vemos a Cortana perguntando para qual Michael o usuário deseja ligar, e, à direita, uma piada contada pela assistente (Reprodução: Divulgação)

Fonte: iTunes

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome