Vídeo mostra que nova sede da Apple está quase pronta

Por Redação | em 27.11.2016 às 17h37

Desde que as obras do Apple Campus 2, nova sede da Apple que mais parece uma nave espacial, iniciaram em 2013, drones de todo tipo sobrevoaram a construção para mostrar o progresso das obras. Na última sexta-feira (25), o canal do YouTube Sexton Videography resolveu conferir mais uma vez como andam as coisas por lá e viu que a sede está quase pronta.

A estrutura principal, aquela em formato circular que nos faz lembrar de um OVNI, já está com todas suas paredes levantadas e com seu teto todo coberto de painéis solares. Inclusive, esses painéis são os maiores do mundo e foram feitos sob medida a pedido da Apple a uma fabricante alemã.

O auditório subterrâneo parece estar praticamente pronto, aparentemente faltando colocar alguns vidros nas paredes. O local surpreende por contar com o maior telhado feito em fibra de carbono do mundo.

O vídeo também mostra dois prédios gigantescos destinados às equipes de pesquisa e desenvolvimento que estão passando pelos retoques finais antes de serem entregues. Já os estacionamentos, que terão vagas para 20 mil veículos, já estão prontos para usar e também contam com painéis solares instalados por toda a extensão de seu telhado. Os tuneis que dão acesso às garagens e ao estacionamento subterrâneo sob o anel principal também já estão prontos, restando apenas sinalizá-los.

Por fim, a gravação mostra outras localidades cujas obras avançam bem e aparentemente estão dentro do cronograma. É o caso, por exemplo, da academia com mais de 9 mil m² destinada apenas aos funcionários da Apple e o projeto de paisagismo, que já está plantando árvores nos arredores das construções.

O Apple Campus 2 ocupará uma área total de 260 mil m². A espaçonave, a estrutura principal do complexo, terá quatro andares e será local de trabalho de até 14 mil funcionários da Maçã em Cupertino, Califórnia. O projeto é de responsabilidade da britânica Foster+Partners, que já trabalhou na criação do estádio de Wembley e no aeroporto de Stansted, no Reino Unido.

Estima-se que toda a construção está orçada em US$ 5 bilhões, com previsão de ficar pronta no primeiro semestre de 2017.

Via Sexton Videography (YouTube)

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome