Trump diz que Apple está cogitando levar sua produção para os EUA

Por Redação | em 18.01.2017 às 14h21

Donald Trump

Donald Trump é mesmo insistente. Depois de ameaçar um boicote contra empresas norte-americanas que não fabricam seus produtos nos Estados Unidos, o novo presidente agora disse que o CEO da Apple está de "olhos abertos" para a possibilidade de transferir a produção da empresa para o país.

Durante uma entrevista concedida na última terça-feira (18), Trump disse ainda que realmente acredita que Tim Cook ama os Estados Unidos e gostaria de fazer algo importante no país. Não está claro se a conversa que o presidente eleito teve com o CEO da Apple foi recente ou algo tirado de bate-papos anteriores.

O empenho de Trump para trazer a cadeia produtiva de grandes empresas para os EUA foi um dos ganchos de sua campanha presidencial, e se tornou ainda mais proeminente após a eleição. A Apple, no entanto, ainda não se manifestou oficialmente sobre esta última declaração de Trump.

Tim Cook está entre os vários líderes da indústria tech que participaram de uma reunião com Donald Trump em dezembro do ano passado, onde foram levantadas questões sobre informática, ciência e educação. O executivo também participou de uma reunião particular com o republicano, mas depois se justificou dizendo que a única maneira de influenciar o presidente eleito dos Estados Unidos é envolver-se com ele.

Via The Verge

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome