Tim Cook deve processar governo após ordem anti-imigrantes de Trump

Por Redação | em 01.02.2017 às 17h25 - atualizado em 01.02.2017 às 23h07

Tim Cook

Tim Cook, CEO da Apple, está preocupado com a nova postura do presidente Donald Trump acerca dos imigrantes. Depois de enviar um e-mail para os funcionários da empresa expressando sua posição contrária às ideias do republicano, ele agora resolveu se posicionar pública e fortemente a respeito das novas políticas nos Estados Unidos. 

"Mais do que qualquer outro país do mundo, os EUA são fortes por causa dos imigrantes e da capacidade de receber gente de todas as origens", revelou o executivo ao Wall Street Journal. "Isso é o que nos torna especiais, devemos parar para pensar nisso de maneira aprofundada".

A ordem executiva de Trump afetou diretamente o quadro de funcionários da Apple, que procuraram Tim Cook para expressar preocupação. Cook, aliás, não apenas se opõe às restrições aos refugiados e imigrantes de sete países do Oriente Médio e da África, como também está considerando tomar atitudes legais, ou seja, processar o governo americano. Ainda não está claro o tipo de ação que a empresa tomaria na justiça, mas até o momento, o CEO só disse que vai agir de maneira "construtiva e produtiva". 

Outras empresas de tecnologia norte-americanas também já estão considerando agir o quanto antes, como é o caso da Amazon, que entrou com uma ação na justiça contra Trump na última segunda-feira (30). "Esta ordem executiva nós não apoiamos", disse Jeff Bezos, CEO da Amazon, em um memorando interno. "Nossa equipe de política pública em D.C. tem se estendido aos mais altos mebros do governo para expressar nossa posição claramente. Também chegamos até os líderes do Congresso, tanto do governo atual quanto da oposição, para explorar as opções legais. Nossa equipe jurídica já preparou uma declaração de apoio ao advogado-geral de Washington (Bob Ferguson), que vai registrar o processo contra a ordem do presidente. Além disso, também estamos trabalhando em alternativas legais". 

Via PCWorld

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome