Rumor: iPhone 7 Plus terá 3 gigas de RAM para processamento de câmera dupla

Por Redação | em 11.05.2016 às 14h40

iPhone 7

O analista da KGI Securities Ming-Chi Kuo divulgou em nota para investidores, nesta quarta-feira (11), que o iPhone 7 Plus terá 3 GB de memória RAM para processar as duas câmeras iSight, que supostamente farão imagens como as câmeras DSLR profissionais. A tecnologia necessária para o novo processamento de imagem foi comprada por U$ 20 milhões de dólares da empresa LinX Imaging em 2015.  

Kuo disse que a Apple pretendia oferecer dois modelos diferentes para o iPhone 7 Plus, um com a câmera avançada e outro com a câmera padrão. No entanto, supõe-se que a Apple vai incluir as câmeras de última geração em todas as versões do smartphone com tela de 5,5 polegadas que será lançado ainda este ano. 

Iphone 7 mock

Nos projetos do iPhone 7 Plus que vazaram recentemente, nota-se o formato oval onde se localiza a câmera, o que reforça a ideia. Também é possível que o modelo seja o único a receber o Smart Connector na parte de trás, diferenciando-o dos modelos menores. Essa tecnologia já está presente nos iPad Pro e permite tanto recarregar o aparelho como conectar acessórios.

É estimado que sejam produzidas entre 20 e 30 milhões de unidades do iPhone 7 Plus no segundo semestre de 2016, todos com a nova câmera dupla. Os módulos s seriam fornecidos pela Sony e LG Innotek. As previsões de Kuo têm tido sucesso nos últimos anos. Mais recentemente, ele foi o primeiro a acertar a faixa de preço dos aparelhos e todas as especificações no recém-lançado iPhone SE.

Via Apple Insider

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome