Rumor: Apple pode comprar a Fórmula 1

Por Redação | em 14.07.2016 às 00h23

Formula 1

A Fórmula 1 continua chamando a atenção das grandes companhias, mesmo que o esporte esteja passando por momentos difíceis. Diante das incertezas sobre o futuro, e com a procura de um comprador por grande parte de seus direitos, possivelmente a Apple esteja interessada em entrar totalmente no meio automobilístico para impulsionar seus negócios, que devem passar a abranger novos ramos.

Uma das principais razões para a possível oferta da Maçã deve ser a Apple TV, que tem investido em novos conteúdos e que está ganhando cada vez mais popularidade. Assim, acompanhar as corridas da F1 por streaming ao vivo, ou ter a possibilidade de revê-la quando e onde quiser, pode fazer parte de uma estratégia da companhia de Cupertino para atrair novos usuários para o serviço.

Outro ponto de especulação por parte da imprensa internacional é que a Apple pode ter interesse em ingressar no setor por conta de seu trabalho no desenvolvimento do próprio carro elétrico, o "iCar". Apesar do projeto correr em segredo, é de conhecimento público que a gigante da tecnologia contratou executivos e engenheiros automobilísticos, o que sugere fortemente a entrada da companhia no mercado de veículos. Dessa forma, associar o nome da Apple com o da Fórmula 1 pode ser um caminho para o novo posicionamento da marca.

Em março, Bernie Ecclestone, detentor da maior parte dos direitos comerciais da Fórmula 1, revelou que a venda da categoria estava próxima. Até o momento, porém, as informações sobre as negociações não passam de rumores. Quando procurada pela mídia, a Apple recusou falar sobre o assunto. 

Fonte: AppleInsider

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome