Próximos iPhones poderão ter controle via toque em toda parte

Por Redação | em 10.02.2017 às 18h30

iPhone 8

Hoje, em praticamente todo smartphone, os controles de toques ficam restritos à tela e um ou outro ponto na traseira do aparelho - um sensor de digitais, por exemplo. Entretanto, uma nova patente registrada pela Apple sugere que futuros iPhones poderão ter sensores e controles de toque em praticamente todas as partes do dispositivos.

A patente da empresa de Cupertino apresenta um conceito chamado de "quantum tunneling", capaz de produzir um material que eliminaria a necessidade por botões físicos e possibilitaria que qualquer parte da superfície do dispositivo fosse sensível ao toque para o controle de funções.


Desenho do registro de patente da Apple (Foto: reprodução/ Apple)

O material se baseia em complexas trocas de elétrons para criar controles adicionais de toque. A patente, aliás, inclui ilustrações de um suposto iPhone com diversos pontos de controle nas laterais e parte traseira. Além disso, segundo a aplicação da Apple, o material também poderia ser usado para criar acessórios - um case protetor, por exemplo - que podem ser integrados ao dispositivo para controlá-lo.

A invenção também pode ser adaptada às pulseiras do Apple Watch, conforme apontou a Apple em outro desenho colocado no registro de patente.


Registro de patente também sugere controles de toque para o Apple Watch. (Foto: reprodução/ Apple)

Embora tudo não passe de um projeto e especulação, o registro serve para ver como a Apple trabalha para buscar novos caminhos para seus aparelhos. E a possibilidade de um iPhone 100%, que aposenta o clássico botão home, pode ficar ainda mais forte caso esse plano siga adiante.

Fonte: Mashable

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome