Pokémon Go chega também ao Apple Watch

Por Felipe Demartini RSS | em 07.09.2016 às 14h53

Pokémon Go

Apesar de o evento ser da Apple e a grande antecipação ser pelo anúncio de novos iPhones, foi a Nintendo quem roubou a cena nos primeiros momentos de apresentação. Depois de anunciar a chegada de Mario aos celulares pela primeira vez, a companhia atendeu aos pedidos de muitos jogadores e revelou que Pokémon Go chega, em breve, ao Apple Watch, permitindo ampliar ainda mais sua jogabilidade sem a necessidade de estar com o celular na mão.

O aplicativo do jogo para o relógio dá acesso a praticamente todas as funções do game. Isso significa que o gadget será capaz de contar os passos e acompanhar o progresso do jogador pelas ruas, calculando a distância percorrida e exibindo informações. Ao se aproximar de um Pokémon, uma notificação é exibida no aparelho, e esta é a única interação que exige a utilização do celular para acontecer.

Apple Watch Pokemon Go

No restante, toda a ação acontece diretamente pela tela do Apple Watch. Por meio do app, o jogador pode pegar itens nas Pokéstops das proximidades e acompanhar o progresso dos ovos que estão sendo chocados em seu inventário. Notificações também são emitidas quando a distância exigida para que um deles se abra é atingida, e é possível ver o monstrinho obtido também sem tirar o celular do bolso.

Medalhas, telas de status e listas de Pokémons também podem ser acessadas pelo app. O foco maior em fitness vem por meio de funcionalidades como um contador de calorias e passos, que dão uma noção ainda maior da distância que está sendo percorrida, de forma a auxiliar em rotinas de exercícios e malhação diária. Isso também foi demonstrado, mas de maneira simulada, com os resultados aparecendo em tempo real na tela do dispositivo.

De acordo com a Niantic, o aplicativo de Pokémon Go apresentado na tarde desta quarta-feira (07) foi feito especialmente para o Apple Watch, o que pode indicar que pode demorar mais um tempo para que o software chegue também a relógios inteligentes com Android. Não temos nem mesmo uma previsão de lançamento, apesar de a demonstração no palco ter mostrado uma aplicação já em pleno funcionamento, com interface e elementos.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome