(Parece que) Apple AirPods chegarão às lojas na semana que vem

Por Redação | em 10.11.2016 às 16h26

Depois de terem sua data de lançamento no mercado adiada e diversos rumores chegaram a arremessar o seu lançamento só para 2017, parece que finalmente os Apple AirPods estarão entre nós. Rumores vindos de fontes europeias apontam que eles podem vir já na semana que vem.

A informação é do site alemão especializado em Apple, o Apfelpage.de, que anunciou que o produto já estará disponível para retirada nas lojas a partir da semana que vem. A informação veio da Conrad, uma distribuidora europeia dos produtos da Maçã.

Segundo fontes, trazer aos AirPods às lojas antes do final do ano é a melhor decisão, já que é temporada de compras e o AirPods pode ser o acessório perfeito para a grande base de consumidores que já compraram os novos iPhone 7 e 7 Plus, que não vem com entrada de fone de ouvido.

Os AirPods foram anunciados em setembro, junto com os novos smartphones, e com uma data de chegada ao mercado para o final de outubro. Entretanto, pouco antes da data prometida, a companhia resolveu adiar por tempo indeterminado o lançamento dos fones, de ouvido, alegando que não lançaria um produto novo antes dele estar pronto.

Desde então, a Apple se manteve silenciosa sobre o assunto, e eis que os rumores começaram a correr soltos, com algumas fontes dizendo inclusive que eles não chegariam antes de 2017.

Lançado como o fone perfeito para acompanhar o iPhone 7, que veio sem o tradicional conector P2, os AirPods tem sensores de movimento e conectividade com a assistente virtual Siri. Os fones contam inclusive com um chip próprio de processamento, o Apple W1. No exterior, os fones sairão por US$ 159, enquanto que no Brasil foi previsto o salgado preço de R$ 1,4 mil.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome