Parece que a Apple também quer remover o conector de áudio dos MacBooks

Por Redação | em 15.09.2016 às 01h15

iPhone 7

Depois de meses e meses de especulação, a verdade veio à tona: o conector padrão de áudio desapareceu nos novos iPhones 7, lançados recentemente pela Apple. Agora, demonstrando certa insegurança ou simplesmente avaliando possibilidades, a companhia disparou questionários para usuários de MacBook Pro nos Estados Unidos, perguntando, entre várias coisas, o que eles acharam da remoção da entrada P2 dos smartphones.

Isso pode indicar que a Apple esteja em dúvida quanto à medida tomada nos iPhones mais recentes ou, também, uma sondagem do terreno para uma posterior remoção do conector nos notebooks da marca. Aliás, uma das perguntas que mais chamaram a atenção foi exatamente essa: "Você costuma usar a porta de fones de ouvido em seu MacBook Pro com display Retina?".

É claro que o questionário não foca apenas na questão da entrada para fones. Outras perguntas envolvem assuntos como upload de fotos de câmeras digitais para o notebook, uso de cartões de memória e conexões USB — que também estão na mira da Apple, podendo ser removidas já nos próximos modelos dos computadores portáteis.

Agora é só esperar para entendermos melhor que informações a Maçã pretende coletar com este questionário. Ela pode, sim, ter ficado insegura com a questão da remoção do conector nos iPhones 7 e 7 Plus. Mas, dependendo da resposta dos usuários, ela pode é querer radicalizar e eliminar de uma vez por todas as conexões consideradas, por ela, obsoletas — não apenas nos dispositivos móveis, como também nos futuros computadores (portáteis ou não). É aquela coisa: vão-se os anéis, ficam os dedos.

Via 9to5Mac

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome