Novos MacBooks Pro devem chegar no fim do ano com Touch ID e grandes melhorias

Por Redação | em 24.05.2016 às 09h18 - atualizado em 24.05.2016 às 18h58

Macbook

Planejando comprar um novo Macbook Pro em breve? Talvez seja a hora de esperar um pouco, já que a Apple parece estar prestes a apresentar uma grande novidade para a sua principal linha de notebooks. De acordo com alguns analistas de mercado próximos à companhia, a próxima geração de computadores da fabricante terá um design muito mais fino e leve, além de ganhar alguns recursos bem interessantes, como suporte à tecnologia Touch ID e também um display de OLED posicionado acima do teclado.

As informações são do analista Ming-Chi Kuo, da KGI Securities, um consultor bastante conhecido dos fãs da Apple e que, volta e meia, antecipa detalhes que realmente se concretizam. Como aponta o site 9to5Mac, outras fontes ligadas à Maçã de Cupertino também confirmaram essas informações, o que mostra que esses rumores não são tão vazios quanto outros que estamos acostumados a ver por aí. De acordo com Kuo, os novos MacBooks Pro serão os principais destaques da Apple neste ano, ainda que cheguem às lojas somente no último trimestre.

O analista explica que a misteriosa barra de OLED chega, na verdade, para substituir os botões físicos que o notebook já possui. Além disso, o computador deve ter suporte tanto a USB-C quanto ao formato Thunderbolt 3. Kuo aponta, ainda, que devemos ver o lançamento acontecer em duas versões, sendo uma com tela de 13 e outra de 15 polegadas.

A Apple também deve fazer com que esse MacBook Pro de 13 polegadas se aproxime daquilo que vimos no de 12” com Tela Retina, ou seja, fazer um upgrade baseado principalmente na sua velocidade e desempenho. Assim, como Kuo sugere, a empresa quer deixar mais do que claro que o MacBook Air é um modelo de entrada para a sua linha de computadores portáteis, enquanto os modelos Pro são os top de linha.

Já em relação ao uso do Touch ID, os detalhes apresentados pelo analista são um pouco diferentes daquilo que vinha sendo boatado até aqui. De acordo com os rumores anteriores, os usuários poderiam desbloquear o sistema dos novos Macbooks Pro a partir da Touch ID de seus iPhones. Porém, pelo visto, a ideia é não criar essa dependência entre dispositivos; então, devemos ver um sensor físico nos computadores para que o usuário possa fazer a leitura biométrica ali mesmo.

De qualquer forma, esses são apenas rumores, ainda que vindos de uma fonte bastante confiável. Levando em consideração que a Apple pretende trazer esses sistemas somente no final do ano, ainda resta muito tempo para que as coisas mudem e vejamos elementos um pouco diferentes. Ainda assim, vale a penas ficar de olho.

Via: 9to5Mac

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome