Novo campus da Apple ganha nome oficial e data de abertura

Por Redação | em 22.02.2017 às 13h19 - atualizado em 22.02.2017 às 13h29

Apple Campus 2

Depois de ganhar uma réplica dentro do universo de Minecraft, o novo campus da Apple em Cupertino, Califórnia, já tem um nome oficial e data de abertura. O Apple Park abrirá suas portas para os funcionários da empresa em abril.

No entanto, migrar tantos funcionários para o novo escritório não será algo tão rápido. De acordo com a Apple, o processo movimentará mais de 12.000 pessoas e levará mais de seis meses para ser finalizado. Apesar do anúncio, a construção ainda não está finalizada, o que significa que parques e os demais prédios do campus ainda devem continuar em obras.

"Imaginado por Steve Jobs como um centro de criatividade e colaboração, a Apple Park está transformando quilômetros de asfalto em um paraíso de espaço verde no coração do Vale de Santa Clara", explicou a Apple por meio de comunicado. E bota quilômetros nisso, pois o campus ocupa uma área de cerca de 700.000 metros quadrados.

O edifício principal, que é o coração do local, possui formato de anel (ou de espaçonave, como preferir) e é revestido inteiramente de vidro curvo. Outro espaço que merece atenção é o novo auditório onde serão realizados os super eventos da Maçã. Com 1.000 lugares na plateia, um telhado metálico de fibra de carbono e formato de cilindro, o espaço será aberto ainda este ano e levará o nome de um grande executivo.

"Steve [Jobs] teria completado 62 anos nesta sexta-feira, 24 de fevereiro. Para homenagear sua memória e sua influência duradoura na Apple e no mundo, o teatro no Apple Park será nomeado Steve Jobs Theatre", justificou a empresa. O auditório, que também terá paredes de vidro, está situado no topo de uma colina – um dos pontos mais altos dentro da Apple Park – com vista para o campo e para o edifício principal.

Auditório Steve Jobs (Imagem: Apple)

O Apple Park também incluirá um centro de visitantes com uma Apple Store e um café aberto ao público, um centro de fitness gigantesco para funcionários da Apple, além de instalações de pesquisa e desenvolvimento. Os parques oferecem dois quilômetros de trilhas para caminhadas e corridas para os funcionários, além de um pomar e uma lagoa.

"As áreas de trabalho e parques são projetados para inspirar a nossa equipe, bem como beneficiar o ambiente. Conseguimos um dos edifícios mais eficientes do ponto de vista energético no mundo e o campus funcionará inteiramente com energia renovável ", disse Tim Cook, o CEO da Apple.

Fonte: Apple

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome