iPhone 7: O botão Home que não é um botão

Por Redação | em 07.09.2016 às 20h56

iPhone 7

Quem não conhece alguém que teve problemas com o botão "Home" do iPhone? Pensando em solucionar as falhas do aparelho, nesta quarta-feira (7) a Apple apresentou uma mudança em sua tecnologia, transformando o botão em uma espécie de sensor.

Apesar de fisicamente o botão continuar presente nos iPhone 7 e 7 Plus, a experiência dos usuários é diferente do que de costume. Ao invés de mecânico, a partir de agora basta tocar no dispositivo, sem a necessidade de exercer força sobre ele: ou seja, é um botão mas não parece um botão quando se toca nele.

Imediatamente após a apresentação dos aparelhos em San Francisco, a Apple convidou membros da imprensa para experimentar os novos dispositivos. Rapidamente as primeiras fotos e vídeos dos smartphones começaram a ser publicados na web, mostrando as câmeras melhoradas, as novas cores, a ausência da entrada de fone de ouvido, entre todas as inovações.

Apesar dos diferentes artigos publicados, aparentemente uma queixa é unânime: quem pôde desfrutar do smartphone da Maçã não gostou da mudança no botão, justamente porque não é um botão. A questão é que ao tocar no novo "Home", o dispositivo dá um feedback, dando a ilusão de que usuário clicou em um botão de verdade. 

Mesmo não parecendo algo que mereça muita atenção, alguns críticos estão achando a mudança terrível. "Esse novo botão Home é estranho. Os usuários recém-chegados do iPhone não terão qualquer dificuldade em adaptar-se à mudança, mas ela é quase chocante para quem tem usado iPhones regularmente desde o lançamento do 4 em 2010", escreveu um dos jornalistas.

Seja como for, a verdade é que a Apple teve que fazer a mudança basicamente por duas razões. A primeira, para resolver as questões já mencionadas de falhas que levavam diversos aparelhos para a assistência técnica; e a segunda, a implantação da tecnologia de resistência à prova d'água: ora, para vedar o aparelho de forma eficaz era necessário que houvesse mudança.

Independente disso, rumores já afirmam que o modelo que deverá ser lançado no ano que vem já não contará com botão em nenhum formato: a tendência é que o iPhone 8 apresente pela primeira vez um Home virtual. E você, gostou da novidade?

Fonte: MacRumors

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome