Empresa sul-coreana alega estar produzindo bateria para carro da Apple

Por Redação | em 09.08.2016 às 18h52

Apple

Diversos rumores indicam que a Apple estaria desenvolvendo um carro inteligente sob o codinome de Projeto Titan. De acordo com reportagem do site etNews, uma empresa sul-coreana que não teve seu nome divulgado estaria trabalhando em uma bateria de lítio para o potencial carro que a empresa da Maçã está fabricando. Um oficial de alto escalão da fabricante disse que eles fizeram um acordo com a Apple e não podem discutir nada a respeito deste projeto.

A bateria seria feita com um interior oco, o que daria às suas células maior área na superfície da bateria do que uma versão cilíndrica, e também permite uma maior dissipação de calor que é produzido durante um ciclo de carga e descarga.

Em caso de emergência, um gás liberado do interior oco da bateria poderia ser conduzido pelo canal central, para uma dispersão mais segura. Segundo reportagem do site Apple Insider, um interior oco possibilita a construção de conexões elétricas em paralelo ou em série sem a necessidade de solda/soldagem, além de ser de fácil reparo ou capaz de permitir troca de apenas uma célula defeituosa.

De acordo com a reportagem do etNews, as baterias produzidas até o momento pela empresa sul coreana medem cerca de dois dedos e não se sabe se ela pode ser reproduzida em uma escala maior para um possível carro da Apple – ou até mesmo até onde esta tecnologia pode chegar no futuro.

A Apple está supostamente escondendo seu projeto de carro sob uma empresa chamada SixtyEigth Research, na Califórnia.

Fonte: Apple Insider

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome