Carro da Apple deve ser lançado apenas em 2021

Por Redação | em 21.07.2016 às 17h40

Carro da Apple

Ele ainda nem foi confirmado, mas já foi adiado — ao menos é o que dizem os boatos. Estamos falando sobre o carro da Apple, cujos rumores não são exatamente recentes, mas que volta e meia aparecem com novidades. A mais recente é a de que a Maçã resolveu adiar por um ano o início da fabricação do possante, que estaria previsto para 2020 e, agora, foi atrasado para 2021.

Os mais inteirados do assunto garantem que o perfeccionismo da Apple é uma das razões por trás da demora. Em suma, criar um veículo “do zero” não é algo exatamente simples, especialmente para uma companhia tão preocupada com os mínimos detalhes como costuma ser a empresa fundada por Steve Jobs e Steve Wozniak. Assim, é pouco provável que tenhamos alguma confirmação oficial nos próximos anos e quem sabe até mesmo novos atrasos aconteçam.

Os rumores mais quentes até agora tratam de que o possível Apple Car teria direção autônoma e seria totalmente elétrico. Dada a recente polêmica em torno do piloto automático dos carros da Tesla, com alguns acidentes (um deles inclusive causou a morte de um motorista) e a possível responsabilização da companhia na Justiça, é perfeitamente compreensível este suposto excesso de zelo por parte da Apple.

De qualquer maneira, prepare a sua paciência para um assunto constante: os boatos em torno do carro da Apple devem apenas aumentar nos próximos anos.

Fonte: The Information

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome