Caltech processa Apple e Broadcom por infração de patentes

Por Redação | em 30.05.2016 às 17h54

Caltech

A Apple e a Broadcom estão sendo acusadas pelo Instituto de Tecnologia da Califórnia (Caltech) de ter infringido as patentes de várias tecnologias Wi-Fi.

As patentes, de  2006 e 2012, são altamente técnicas e relacionadas aos códigos IRA/LDPC que utilizam codificação mais simples e circuitos de decodificação para melhores taxas de transmissão e performance. As tecnologias foram implementadas nos padrões de Wi-Fi 802.11n e 802.11ac.

A lista dos produtos que incluem a tecnologia da universidade é vasta: iPhone SE, iPhone 6s, iPhone 6s Plus, iPhone 6, iPhone 6 Plus, iPhone 5c, iPhone 5s, iPhone 5, iPad Air, iPad Air 2, iPad Pro, iPad Mini 4, iPad Mini 3, iPad Mini 2, MacBook Air e Apple Watch.

No momento, a Apple retirou de suas lojas as estações de Wi-fi Airport Time Capsule e Extreme, mas não se sabe se a ação tem a ver com o caso judicial.

A Broadcom, uma das fornecedoras de chips Wi-Fi da Apple, também foi citada no processo. A Apple atualmente utiliza chips Broadcom no Apple Watch, iPhones e iPads, assim como na linha de Mac que oferecem suporte ao 802.11ac, incluindo os MacBooks Air, Retina e MacBook Pro e iMac.

A Caltech fez um pedido de julgamento com juri contra a Apple e a Broadcom, assim como uma injunção de pagamentos permanentes e preliminares nos Estados Unidos em relação aos produtos mencionados. Agora é esperar para ver qual será a resposta do sistema judiciário norte-americano.

Via: Mac Rumors

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome