Bug no iTunes rouba arquivos de usuários Apple Music; Maçã lançará atualização

Por Redação | em 13.05.2016 às 22h58 - atualizado em 13.05.2016 às 23h11

iPod

Na semana passada, o compositor James Pinkstone se surpreendeu negativamente ao descobrir que, ao sincronizar seu Apple Music com sua biblioteca local de músicas, o serviço de streaming havia “roubado” 122 GB de seu conteúdo. Ao fazer uma conexão com o iTunes, o Apple Music é capaz de fazer o upload de músicas salvas no computador do usuário, mas o que aconteceu foi que, após o processo, os arquivos haviam sumido do HD de Pinkstone.

Após ter feito uma publicação bastante revoltada em seu blog, representantes da Maçã procuraram o músico para tentar resolver a questão, sem sucesso, uma vez que a Apple não fazia ideia do que teria removido as músicas do computador do usuário. Contudo, a empresa de Cupertino afirmou que o “roubo” não teria sido intencional.

Enquanto o caso não é devidamente resolvido, a Apple fez uma declaração oficial ao site iMore, que vinha denunciando a situação. Na nota, a Maçã disse o seguinte:

“Em um número extremamente pequeno de casos, usuários estão denunciando que suas  músicas salvas em seus computadores foram removidas sem sua permissão. Nós estamos levando essas denúncias a sério já que sabemos o quão importante a música é aos nossos consumidores, e nossas equipes estão focadas para identificar a causa do problema. Nós ainda não fomos capazes de fazê-lo, mas estaremos lançando uma atualização para o iTunes na próxima semana incluindo garantias de segurança adicionais. Se um usuário passar por esse problema, ele deve entrar em contato com a AppleCare”.

Fontes: Vellum, iMore

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome