Assinaturas da Apple Music e iCloud são canceladas e surpreendem usuários

Por Redação | em 19.04.2017 às 13h33

Apple Music

Um inesperado email da Apple pegou muita gente de surpresa nesta quarta-feira (19). Na mensagem enviada para usuários que utilizam serviços como Apple Music e iCloud, a empresa informa que as assinaturas foram canceladas e que a renovação automática que estava sendo aplicada até então deixará de valer. E a razão para essa mudança é simplesmente um mistério.

Até o momento, ninguém sabe exatamente o que aconteceu, já que a Apple não explicou as razões desses cancelamentos. O que vemos são apenas comentários e reclamações em redes sociais e fóruns como Twitter e Reddit, além de muita gente confusa com o comunicado. Há quem acredite que se trata apenas de algum tipo de fraude para roubar senhas, enquanto outros usuários um pouco mais alarmistas já viram nessa mensagem um aviso sobre o fim desses serviços.

Por meio de seu perfil oficial de suporte no Twitter, a Apple chegou a comentar que os e-mails parecem ser uma tentativa de golpe, como tantos outros casos de phishing que a gente vê por aí. No entanto, logo em seguida, muitos usuários afirmaram que não estão conseguindo utilizar os serviços de streaming de música e nem de armazenamento na nuvem. Segundo eles, a mensagem de erro pede para que façam um novo plano de assinatura, como se eles mesmo tivessem cancelado a renovação.

Email sobre cancelamento de assinatura pegou muita gente de surpresa nesta quarta-feira (19)

E, pelas respostas que a equipe de suporte vem dando, parece que nem mesmo a Apple está ciente do que está acontecendo. Em todas as tentativas de explicar o caso, a empresa questiona se há problemas de conexão ou verifica qual versão do sistema operacional está sendo utilizada.

Porém, o problema parece ser um pouco mais pontual do que isso. Como aponta o site The Next Web, a página que indica o status dos sistemas da Apple mostrava problemas tanto no Apple Music quanto no iCloud, o que foi corrigido somente por volta do meio-dia, no horário de Brasília. Apesar de não haver nenhuma explicação clara de que tenha sido realmente essa falha que tenha originado toda essa dor de cabeça, parece ser muita coincidência que o indicativo de erro tenha aparecido exatamente nos mesmos produtos que apresentaram falhas nesta manhã.

Neste exato momento, o site da Apple já indica que o problema foi resolvido, mas não fica claro se as assinaturas canceladas vão ser automaticamente refeitas ou se os usuários terão de refazer a aquisição. É uma ação simples, é verdade, mas que deve deixar muita gente insatisfeita no processo.

Via: The Next Web

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome