Apple Watch 2 pode vir com câmera e dois botões adicionais, revela patente

Por Sérgio Oliveira RSS | em 18.06.2016 às 11h10

Apple Watch 2 conceito

Agora que o WWDC passou e não vimos absolutamente nada a respeito do novo Apple Watch, os fãs da Maçã voltam seus olhos para o mês de setembro, quando provavelmente o relógio inteligente deverá ser anunciado com o iPhone 7. 

Uma nova patente relacionada à segunda geração do smartwatch de Cupertino caiu na internet neste sábado (18) e reforça essa teoria. De acordo com os registros, o suposto Apple Watch 2 virá com uma câmera posicionada na parte frontal do dispositivo. Para muitos especialistas, no entanto, a adição do componente é algo ousado e arriscado, já que poucos fabricantes conseguiram embuti-la de maneira satisfatória em um gadget desse tipo. Em relação ao propósito disso, as apostas giram em torno das chamadas usando o FaceTime e selfies. 

Há quem esteja cético a respeito dessa decisão e acredite que ela esteja longe de se concretizar - uma ideia respaldada principalmente ao observarmos que somente uma das patentes indicam a adição de uma câmera ao Apple Watch. 

Representação do que supostamente será o novo Apple Watch - perceba a adição de dois botões físicos no lado esquerdo do aparelho

Representação do que supostamente será o novo Apple Watch - perceba a adição de dois botões físicos no lado esquerdo do aparelho (Imagem: Reprodução / USPTO) 

Mais certo do que isso seria a ideia de que a companhia norte-americana repensou a forma como os usuários interagem com o smartwatch, já que em todos os papéis registrados ela descreve esse novo processo. Sendo assim, os novos Apple Watches viriam com dois novos botões na parte esquerda, além da coroa e do botão que fica à direita do dispositivo. Inclusive, no diagrama de representação dessa ideia, não se vê nenhuma câmera no dispositivo. 

Apesar de os registros serem oficiais, a Apple não comentou nada a respeito deles e permanece em silêncio sobre a existência de uma nova geração do Apple Watch. Além do mais, é sempre bom lembrar que as companhias sempre patenteiam suas ideias para que elas não sejam utilizadas pela concorrência, mas isso não significa exatamente que aquilo se tornará realidade. Portanto, todas essas informações devem ser tratadas como um rumor. 

Via: Techtimes, USPTO

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome