Apple registra fones de ouvido que podem se transformar em alto-falantes

Por Redação | em 07.02.2017 às 12h21

Earpods

O Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos (USPTO, da sigla em inglês), concedeu nesta terça-feira (07) à Apple uma patente que cobre o design de um fone de ouvido que se transforma em um alto-falante estéreo.

A patente da empresa descreve o fone de ouvido híbrido como tendo dois modos: "modo in-ear" e "modo alto-falante", com a alternância entre os dois acontecendo com um simples apertar de botão, ou pela detecção automática do dispositivo quando ele for colocado em uma determinada posição.

Se você está pensando que isso pode ser potencialmente perigoso para os seus tímpanos, caso o gadget resolva alternar entre os modos enquanto está nos seus ouvidos e tocar o alto-falante num volume ensurdecedor, saiba que a Apple também pensou nisso. Para evitar esse tipo de problema, a patente sugere que "os fones de ouvido podem incluir um mecanismo de segurança pelo qual seja desativado o modo ato-falante quando estiverem nos ouvidos dos usuários".

Desenhos da invenção que foram apresentados com a patente mostram diferentes posições possíveis para os fones de ouvido. (Imagem: USPTO)

A proposta de patente foi registrada em 2011, mas só agora o USPTO resolveu concedê-la à fabricante. Mas vale lembrar que a concessão não significa necessariamente que a Apple esteja planejando lançar um dispositivo híbrido em breve, pois muitas vezes as patentes nunca saem do papel.

A ideia de fones de ouvido híbridos não são exatamente uma novidade, mas eles ainda não conseguiram desfrutar do sucesso mainstream que os fabricantes gostariam. No entanto, esse cenário pode mudar caso a gigante Apple entre na corrida e coloque sua marca em um acessório deste tipo.

Via Apple Insider

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome