Apple pode usar realidade aumentada em sistema de carro autônomo

Por Redação | em 03.11.2016 às 17h08

Carro Apple

Há cerca de um mês, a notícia de que a Apple havia suspendido temporariamente o projeto do seu próprio carro para focar no desenvolvimento de uma plataforma de direção autônoma começou a circular. Agora, um novo relatório do analista Ming-Chi Kuo, da KGI, indica que a empresa optou pela mudança para favorecer uma tecnologia de realidade aumentada (RA).

De acordo com o analista, a Apple voltar sua atenção para a criação de um software faz sentido, uma vez que este sistema irá oferecer suporte para RA e proporcionar uma "experiência de usuário inovadora".  

Kuo acredita que o mercado de RA vai aumentar significativamente em 2018 e irá substituir a realidade virtual (RV) como foco do mercado assim que a Apple entrar na jogada. A expectativa é que a empresa comece a apresentar resultados significativos no campo de RA nos próximos dois anos, e o iPhone pode ser o primeiro passo.

O interesse da Apple em RA não é nenhuma novidade, tanto que o próprio CEO da empresa disse acreditar que ela era mais promissora do que a realidade virtual. "A minha opinião é que a realidade aumentada é, de longe, a maior das duas, pela capacidade que nos dá em nos tornarmos muito presentes uns com os outros", disse Tim Cook. "A realidade virtual pode envolver a pessoa em uma experiência que pode ser muito legal, mas, provavelmente, tem um interesse comercial inferior ao longo do tempo", acrescentou.

O relatório do analista da KGI parece concordar com a ideia de Cook, pois prevê que a soma dos mercados de RA e RV deve crescer de US$ 40-50 bilhões em 2018 para US$ 150 bilhões em 2020, com a maior parte da renda vindo da realidade aumentada.

Outro indício de que a tecnologia pode ser aplicada ao sistema de veículos autônomos da Maçã é a recente contratação de Zeyu Li, que trabalhou mais de um ano na startup Magic Leap e tem experiência no setor e em carros autônomos. Agora, ele trabalha como engenheiro sênior de algoritmos na Apple. 

Agora o que nos resta saber é como a empresa pretende integrar a tecnologia ao seu software de condução autônoma. Qual é a sua opinião

Via Mac Rumors

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome