Apple pode ser processada na Rússia por incluir casais homossexuais em emojis

Por Redação | em 28.09.2015 às 17h16

Emojis

A inclusão de casais homossexuais nos emojis no teclado do iOS 9 pode render um processo judicial para a Apple em território russo. Caso seja condenada, a empresa americana deverá pagar uma multa de US$ 15 mil. A polícia da Rússia está investigando a introdução das imagens de casais do mesmo sexo, algo que, segundo as leis do país, incentiva a população.

A investigação quer avaliar se a Apple está violando as diretrizes do país que proíbem que conteúdos homossexuais sejam exibidos para a população. A inclusão dos emojis de mesmo sexo pode ser considerada uma propaganda homossexual que viola a lei sancionada em 2013 pelo governo russo. Tudo teve início após o advogado Yaroslav Mikhailov queixar-se dos emoticons.

Emojis

O teclado de emojis do iOS 9 sofreu uma grande mudança, incluindo diversas novas imagens, com direito a variação de tonalidade de pele. O objetivo da Apple é abranger melhor todas as pessoas, principalmente quanto à diversidade racial e étnica.

Até o momento, é a primeira vez que a Apple enfrenta problemas referentes à adoção dos novos emojis. Apesar da resistência do governo da Rússia, a empresa prepara novidades para seu teclado de emojis para iPads, iPhones e iPods, provavelmente com a adição de mais figuras.

Via 9to5Mac

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome