Apple pode lançar óculos de realidade aumentada em 2017

Por Redação | em 07.02.2017 às 13h47

?culos Apple

O evangelista tecnológico Robert Scoble já havia dito que a Apple está trabalhando em parceria com a empresa alemã Carl Zeiss para desenvolver seus óculos de realidade aumentada. Agora, ele citou "muitas fontes" do alto escalão da empresa para reiterar a informação de que o headset da Maçã deve ser lançado ainda em 2017.

Scoble fez a nova declaração durante sua participação no programa This Week in Tech, onde repetiu sua previsão e disse que o anúncio dos óculos de realidade aumentada pode acontecer junto com a inauguração do novo campus da Apple, em Cupertino, Califórnia. Outra possibilidade é que o gadget seja anunciado em um evento que celebrará o 10º aniversário da empresa.

De acordo com alguns rumores, o dispositivo da Apple vai se emparelhar com o iPhone sem a necessidade de qualquer fio, assim como já fazem os concorrentes Hololens, da Microsoft, e Gear VR, da Samsung.

"Este é o legado de Tim Cook. Na verdade, é o legado de Steve Jobs também", disse Scoble sobre o possível anúncio do headset. Fato é que o atual CEO da Maçã já demonstrou seu interesse em realidade aumentada por diversas vezes, mas nunca deixou claro se a empresa planeja entrar no setor em breve.

"A minha opinião é que a realidade aumentada é, de longe, a maior das duas, pela capacidade que nos dá em nos tornarmos muito presentes uns com os outros, mesmo não estando no mesmo lugar, como também interagir com coisas que não estejam presentes", disse Cook em uma entrevista para a TV norte-americana no ano passado.

Via Apple Insider

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome