Apple pode lançar mais aplicativos para Android em breve

Por Redação | em 05.02.2016 às 10h33

Apple Music para Android

Em 2015, a Apple lançou seu primeiro aplicativo para Android, o Apple Music, na tentativa de conquistar um número maior de assinantes para sua plataforma de streaming de músicas. A estratégia fazia sentido, já que a grande quantidade de usuários Android poderia ajudar o serviço a brigar em pé de igualdade com outros concorrentes do mercado. Além disso, de acordo com Tim Cook, CEO da Apple, o Apple Music para o robô verde também foi uma forma de testar a plataforma concorrente para expandir ainda mais a divisão de serviços para Android.

Ainda que pareça se tratar de um rumor, a Apple poderia estar trabalhando em lançar mais aplicativos para o ecossistema concorrente. A Maçã poderia vir a disponibilizar, por exemplo, serviços do iCloud, incluindo e-mail, calendários, notas e outras aplicações para a plataforma do Google. Além disso, o Apple Pay também teria chances de aparecer nos dispositivos móveis do Google, uma estratégia similar ao Apple Music que poderia potencializar as receitas de Cupertino neste segmento.

Nesta semana, a gigante californiana lançou um novo recurso exclusivo para a versão Android do Apple Music, que permite que os usuários possam salvar faixas em seu cartão microSD para ouvi-las offline posteriormente. O interessante é que este recurso não está presente nos dispositivos iOS, indicando que a Apple pode vir a mudar sua política em relação a outros serviços.

Microsoft e Google têm trabalhado para disponibilizar seus serviços para plataformas rivais, algo que a Apple pode começar a fazer com mais frequência. Sob a administração de Cook, a Apple vem tentando se posicionar como uma empresa de serviços ao invés de apenas uma fabricante de hardware e sistema operacional.

A disponibilização de serviços para outras plataformas pode ser um dos pontos altos da próxima conferência de desenvolvedores da marca que acontecerá aproximadamente daqui a quatro meses. Caso as especulações realmente se tornem realidade, a Maçã estaria tornando-se uma empresa muito mais aberta do que há poucos anos.

Fonte: 9to5Mac

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome