Apple pode fabricar estações de carregamento para carros elétricos

Por Redação | em 25.05.2016 às 16h25

Apple

Carros não são nada sem os postos de gasolina – e o mesmo vale para os veículos elétricos e suas estações de carregamento. Tanto que a Apple, de acordo com relatos recentes, estaria trabalhando para construir suas próprias unidades, para que sirvam de suporte ao provavelmente vindouro lançamento de suas próprias máquinas movidas por eletricidade.

De acordo com os rumores, a empresa estaria falando com fabricantes desse tipo de equipamento para entender exatamente quais são as tecnologias envolvidas e o que é preciso para que os veículos elétricos existam hoje em dia. Ela, inclusive, não estaria procurando parceiros específicos, mas sim, conversando com todos os envolvidos na produção desse tipo de unidade, de forma a conhecer melhor os desafios e as necessidades do setor.

Algumas fabricantes, claro, teriam ficado bastante satisfeitas com essa iniciativa e, inclusive, já teriam se oferecido para trabalhar de forma mais direta com a Apple, algo que ainda não estaria nos planos da empresa. Como sabemos, a Maçã continua em uma fase de pesquisa e desenvolvimento de um possível carro elétrico e, sendo assim, as conversas não estariam tendo frutos, pelo menos por enquanto, já que a própria Apple nem estaria disposta a seguir em frente ainda.

Entretanto, como já havia se especulado antes, parece bastante irreal que a empresa de Cupertino entraria sozinha no mundo automobilístico. Sendo assim, ela também não seria capaz de controlar todo seu ecossistema, como faz no mundo mobile. Entretanto, ao construir suas próprias unidades de carregamento, ela manteria pelo menos algum tipo de linha guia na utilização dos carros, principalmente se seus próprios equipamentos tiverem algum tipo de atributo especial em relação aos outros.

A Maçã, ainda, estaria tomando mais uma nota da Tesla Motors, uma das maiores fabricantes atuais de carros elétricos que, além de investir nos veículos em si, dá também grande atenção para a malha de espaços para recarregamento. Afinal de contas, ninguém vai comprar um veículo se souber que não existem lugares para encher a bateria novamente, e da mesma maneira, ao verem esse tipo de equipamento por aí, a marca é reforçada na mente das pessoas que, no futuro, podem se tornar eventuais consumidores.

Como sempre acontece, a Apple não falou absolutamente nada sobre o assunto. A empresa já confirmou estar debruçando um olhar sobre o mundo automotivo e dos veículos elétricos, entretanto, não disse nada sobre planos concretos.

Fonte: Reuters

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome